top of page

Conscientização Outubro Rosa

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo graças a Deus!!

E tantas coisas aconteceram nesse tempinho que não apareci por aqui, peço mil desculpas por ter sumido um pouco.

Meu casamento, que foi maravilhoso, graças a Deus que nos ajudou muito, notícia de um novo "serzinho" que está no meu ventre, e que estamos ansiosos para saber sexo, para pegar nos braços e mimar mais um filho.

Com tudo, acabei diminuindo os posts no meu instagram e não tinha tempo de fazer resenha por aqui, mas enfim, estou de volta. Claro com redução de posts e esmaltações, para não prejudicar o baby.


Bom, vamos lá...

Hoje iria postar o swatche dos esmaltes Claudia Raia - Raia Nua, mas como temos esse mês uma conscientização do Outubro Rosa - Luta contra o câncer de mama, e estou atrasada um dia rs para falar do assunto e mostrar minhas unhas a favor desse combate, resolvi postar primeiro sobre o assunto Outubro Rosa.

Vamos falar um pouco sobre isso:


O Câncer de Mama é hoje o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo. Porém quando diagnosticado e tratado precocemente as chances de cura aumentam de forma expressiva.

Apesar de fundamental, o auto exame das mamas não deve ser o único meio de diagnostico precoce, a mamografia é fundamental para um diagnostico completo e mais eficaz. É recomendado que mulheres entre 50 e 69 anos realizem mamografia a cada 2 anos acompanhando do exame clinico anual, já para as mulheres de 40 a 49 a recomendação é a realização do exame clinico anual, e a mamografia quando surgir alguma alteração. Para as mulheres que encontram-se na classe de risco elevado, deverá iniciar os exames aos 35 anos de idade. Encontram-se nessa classe de risco: Mulheres com histórico familiar de câncer de mama de primeiro grau antes dos 50 anos, câncer bilateral (quando existe a presença de nódulos nos dois seios) ou de ovário em qualquer idade; e histórico familiar de câncer de mama masculino entre outros sinais.

O que é câncer de mama?

É uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama, que forma um tumor com potencial de invadir outros órgãos. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns se desenvolvem rapidamente e outros não. A maioria dos casos tem boa resposta ao tratamento, principalmente quando diagnosticado e tratado no início.

- Por tanto, sua mama é única e vale a pena fazer os exames necessários, caso perceba que tem algo errado com seu corpo / mamas / seios, para que possa ter um diagnostico rápido. Pois quanto mais rápido tratar, mais rápido pode ter a cura.

Só as mulheres têm câncer de mama?

Não. Homens também podem ter câncer de mama, mas isso é raro (apenas 1% dos casos).

É possível reduzir o risco de câncer de mama?

Sim. Manter o peso corporal adequado, praticar atividade física e evitar o consumo de bebidas alcoólicas ajudam a reduzir o risco de câncer de mama. A amamentação também é considerada um fator protetor ( isso é algo que muitas mamães assim como eu sabem, a amamentação nos previne de muitas coisas ).

Mas o mais importante: Mantenha hábitos de vida saudável e sempre consulte um médico com periodicidade.

- Nós mulheres devemos nos cuidar sempre, não só na época de campanha / luta / combate contra alguma doença, nós mulheres temos a obrigação de sempre consultar médicos fazer exames, e ter cuidados com a saúde, principalmente quando chegamos na idade dos 30 / 40 anos, que começamos a ter alguns problemas de saúde devido a idade / velhice.

Se cuidar faz bem, e se amar faz um bem maior ainda.

E pensando nisso, apoiando essa campanha linda, nós que amamos esmaltar, todo ano nos envolvemos nisso, e colorimos nossas unhas em apoio a luta contra o câncer de mama.

Então desta vez, vim mostrar as minhas unhas com fitinhas e coloridas com esmaltinho Rosa.


Vamos ver?!

Como base para a nail art, usei esse lindinho da AH - Ana Hickman ( Matte - Delirium ), ele é fosco, mas como quis brilho, finalizei com a Base de Verniz - Saloon. Amei esse tom super delicado ( passei duas camadas ), que combinou com o adesivo de fitinha Outubro Rosa. Vou falar desse esmalte logo mais.

Para o adesivo usei como base o Branco Absolute - Jade ( passei duas camadas ), e finalizei com o Saloon.

Com o esmalte branco fiz um transversal e por cima do branco, um transversal com esse rosa DIVO - Dote - Marshmallow. Um rosinha super vivo, ficou assim: uma pequena arte abstrato.

Amei de mais o resultado, e espero que tenham gostado <3.

O adesivo vocês encontram na loja Esmalte Bonito.

Os esmaltes: Eu recebi na Beauty Fair de 2015. Mas vocês encontram em lojas físicas e online.

Um mega beijo da Dessa, e deixem seu recadinho se gostaram.

Até mais. prometo voltar com muita coisa linda que trouxe da Beauty fair e não tive a oportunidade de usar ainda hehe.

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
SIGA
Nenhum tag.
Arqquivo
bottom of page